terça-feira, 10 de junho de 2008

Mobilização Comunitária - Passagem de Pedestres com Área de Lazer - desde 02/2007

A moradora Maria Cláudia, que vive na Xavier Ferreira n°165 (esquina Mata Bacelar) desde 1965, colou no muro de sua casa um cartaz repudiando a recente mobilização dos comerciantes locais que pretendem abrir uma rua no local. A atitude da moradora é sintomática e vai de encontro com o pensamento da AMA, que defende a construção de uma passagem de pedestres com área de lazer.











A seguir, a transcrição do texto:

"Querem acabar com a tranqüilidade da rua! Visando “lucro”, comerciantes querem rua para carros. E nossas crianças, não merecem uma praça para brincar? Nossos idosos, não merecem um lugar para passear? É bem melhor que serem atropelados. Existem moradores que vivem aqui à 60 anos, merecem respeito! Os que querem rua para carros, muitos deles nem moram aqui, chegaram à pouco e querem tirar nossa paz. Deveriam gastar seu tempo então para reivindicar um posto policial no local. Assaltos existem em todos os lugares, mas sossego em poucos. Vamos manter nossa rua calma, em prol da qualidade de vida de todas as pessoas, porque o que importa é o ser humano, não o lucro.

Pense!!!
Quantas coisas boas poderiam ser feitas na praça... Oficinas de arte ao ar livre para a criançada, atividades para a 3ª idade, tipo, caminhadas orientadas ou mesmo yoga. Campanhas do agasalho ou de alimentos... É só ter criatividade e BOA VONTADE!
Existem pessoas dispostas a colaborar."

A AMA lembra que fará caminhada solidária em favor da passagem de pedestres com área de lazer no próximo sábado, dia 14/06 a partir das 10h da manhã, saindo das escadarias da Paróquia Auxiliadora, passando pelas ruas Cândido Silveira e Mata Bacelar até chegar a esquina da Xavier Ferreira.





Nenhum comentário: